segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sabendo que não sei

Em meus vários momentos de auto-analise, deparei-me com uma certa postura (que não acho legal) de demonstrar saber sobre qualquer coisa. Como se eu fosse "mestre" em todos os aspectos da vida. Isso me deixou bastante incomodada, principalmente por perceber que não era a única a ter esses sintomas de "onisciência".

Mas se todos fôssemos mestres, a quem ensinaríamos? E se tudo soubéssemos, por que aqui estaríamos?


No entanto, na maioria das vezes, temos diante da vida e das pessoas, uma postura de tudo saber, de tudo emitir ideias, avaliações, estabelecer conceitos e por ai vai...


Acabamos por inflarmos, como um balão que se enche  se eleva para poder ser visto por todos. E com essa ilusão que teimamos alimentar, buscamos cada vez mais nos auto-afirmar (tanto para os outros, como para nós mesmos).


E realmente parece que em todas as matérias somos "doutores", diplomados nas coisas da vida. Pois a todo instante distribuímos conselhos, pareceres e instruções às pessoas que nos cercam.


Parecemos tudo saber quando tão pouco conhecemos! Mas o que será que desencadeou essa tal postura? Será que foi o orgulho ou a prepotência? Ou melhor, a inteligência ou a ignorância?


Poderia enumerar mil motivos e justificativas para tal comportamento. Mas todas levariam a uma simples palavrinha, "MEDO". Por medo de não saber, fingimos saber tudo. E o pior é que "convencemos" aos outros e a nós mesmos.


Estou conseguindo me livrar deste tolo comportamento. Mas tive que reconhecer o meu medo, lidar com ele e humildemente assumir que não sei de todas as coisas.Enquanto o medo permanecer, crescerá e criará novas formas de nos manter presos e ignorantes. 

Não temos que saber de tudo, nem precisamos provar nada a ninguém. Precisamos simplesmente nos apresentarmos à vida como aprendizes.


"Pois o verdadeiro sábio se auto-intitula aprendiz". (mensagens do coração pág. 112)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quebrando o Silêncio


Normalmente começaria esse post com um lindo versinho ou mesmo mostrando minha total indignação sobre o assunto a ser tratado. Mas hoje resolvi fazer diferente, Atente-se a historia:

" Boa noite querido diário, hoje eu queria contar para você uma coisa que está me chateando. Ser criança é bom demais, gosto de brincar, pular, comer gelatina e assistir televisão. É claro que eu sei também que preciso estudar muito, fiz a tarefa de casa e depois fiquei colocando roupas na minha Barbie.

Mas sabe o que me deixou triste hoje?! Pois é, eu fiquei sabendo que a Bia, uma menina que senta atrás de mim na escola, não foi pra aula porque se machucou. Bem, foi isso que falaram, mas a gente ficou sabendo de uma outra história. É que alguém andou judiando dela, não sei bem o que aconteceu, mas ouvi um papo de pessoas maldosas que machucaram ela, e parece que foi pra valer, até ponto o médico deu, deve ter doido bastante.

Será que alguém assim é capaz de fazer mau a uma criança? Como é que fica a consciência dessa gente? Poxa, a gente é tão frágil e feliz que nem entende certas coisas, certos carinhos, apertos e até uma tal de malícia que andam dizendo por ai. Isso me deixou com tanto medo. Eu sei que gente grande ama de um jeito diferente de gente pequena, mas desse jeito eu fico até desconfiada. Que tipo de amor é esse? Será que adulto que machuca criança, não fica com vergonha de ser assim? Imagine só que covardia, usar de força bruta com pessoas inocentes.

Nós não queremos mau pra ninguém, mas parece que algumas pessoas se aproveitam disso. Até namorar escondido, algumas crianças são obrigadas. Poxa diário, eu não consigo nem pensar num negocio desse. A crueldade é demais. Arranca a idade de pelúcia e os sonhos de pessoas como eu.

Bem, eu já estou ficando com sono, mas antes de ir dormir vou agradecer a Deus pela vida e pela minha família que me ama e me protege. E vou pedir pra Jesus cuidar com carinho dessas crianças que não são tão felizes como eu, para Ele fazer com que elas entendam que essa gente má, um dia vai receber o que merece. E que esses meus amiguinhos consigam dormir, sorrir, vencer e esquecer essas coisas, porque eles também são filhos de Deus, como eu sou. Então é isso querido diário, tenha uma boa noite. Ritinha "


Está cada vez mais comum em nosso cotidiano crianças como os amiguinhos de Ritinha, tendo sua inocência roubada por monstros que utilizam de violência, brinquedos, presentinhos e força para alimentar seus desejos sórdidos e doentios. A cada dia que passa vem atona novos casos de crianças e adolescentes sofrendo abusos e violência da parte de pais, tios, padastros e até irmãos. Sem falar em professores, vizinhos e amigos próximos.

Mas o que fazer quando isso acontece com alguém pertinho de você?? Denuncie já! Ajude a acabar com essa barbaridade com nossas crianças. Juntos quebraremos o silêncio e ajudaremos a formar homens e mulheres de bem com a vida, com o mundo e principalmente com eles mesmos. ^^

domingo, 22 de agosto de 2010

O " velho" preconceito


"Em certos países da Ásia (como a Índia e o Japão), os mais velhos são considerados sábios. E quem atrever-se a desrespeita-los é seriamente punido."

Não faz muito tempo foi proposto um projeto de lei que prevê a punição do filho que abandonar afetivamente seus pais idosos. E o mesmo que o fizer, pagará uma indenização por danos morais ao idoso.

Antigamente o idoso era o mais respeitado em nossa sociedade, assim como nos países citados anteriormente. Mas com o passar do tempo e com a "evolução" do país, esse como outros costumes foi envelhecendo e apagando da cultura dos brasileiros.

É comum vermos idosos sendo maltratados por seus próprios familiares. Nos asilos encontramos as pobres testemunhas de uma realidade terrível, pessoas que deram o sangue por seus filhos e hoje estão abandonados, sem um pingo de respeito e consideração dos seus.

É horrível perceber que você nasce, cresce, constitui uma família, trabalha dia e noite para alimentar seus filhos e quando envelhece, é jogado de lado pelos mesmos que sem você não existiriam.Não sei se sou a favor da punição de pagar uma indenização ao idoso desprezado, pois o dinheiro não trará o afeto e muito menos o respeito que ele tanto almeja de seus filhos.

Mas uma coisa não podemos esquecer, mais cedo ou mais tarde o idoso será você. E qual será seu futuro na sociedade?! Precisamos mudar essa realidade deprimente.

Pense nisso!! ^^

sábado, 21 de agosto de 2010

A piada do horário nobre continua...


Gente, pode parecer até perseguição minha, mas é a pura realidade do nosso futuro politico. Pois a piada do horário nobre continua com força total...

Andando pelo YouTube, deparei-me com alguns candidatos a Deputado Federal (SP). Vale a pena conferir e refletir nos futuros Deputados do Brasil...
Divirta-se!! (ou não)







"Pior do que tá não fica!" (Tiririca)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A piada do horário nobre




Hoje deu-se início ao horário eleitoral gratuito nas emissoras de televisão. Para formar uma opinião sobres os futuros deputados decidi assistir as propostas, e qual foi a minha surpresa ao perceber pessoas totalmente "despreparadas". Candidatos que não conseguem nem se expressar, já imaginou o que farão pelo DF e até pelo Brasil.

Uma programação que deveria ser séria (
já que trata-se dos futuros representantes do povo), mais parece um programa humorístico com a presença de "palhaços" com seus versinhos e rimas pobres, sem falar em seus nomes apelativos e em suas justificativas ridículas para receberem nosso voto.

Como posso escolher votar em tais indivíduos para mudar o governo, se só aparecem mais candidatos "sem noção" para contribuir e continuar a compor o "circo do horror politico"?

Fiquei super decepcionada ao ver a situação de nossos candidatos a Deputados Federais, e estou a pensar seriamente se não seria melhor anular o meu voto a participar dessa palhaçada nacional... =/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Trastes, um mal necessário!




Quem nunca envolveu-se com um trate que atire a primeira pedra!

Todas as pessoas alguma vez na vida já se envolveram ou vão se envolver com um "TRASTE" (pessoa que usa de seu charme e lábia para brincar com os sentimentos alheios).

Não tem como fugir. Você conhece essa pessoa, descobre afinidades, começa a passar mais tempo com ela e BUM! se apaixona. Mas num certo dia, você descobre que a tal pessoa por quem se apaixonou não passa de alguém sem coração que só brincou com você.

Na hora seu coração parece partir-se ao meio, acredita não ser mais capaz de apaixonar-se novamente, passa a duvidar da existência do amor, sonhos viram desilusões e por ai vai...

Mas e agora, o que fazer???

Ficar em casa chorando as mágoas e remoendo o passado não dá né?! O melhor é sair para se distrair com os amigos e dar tempo ao tempo. Talvez não aconteça do dia para a noite, mas um dia você começa a perceber que essa pessoa já não faz tanta diferença em sua vida.

Pois a vida prega muitas peças difíceis de entender. Quem sabe só nos envolvendo com um traste aprenderemos a crescer!! ^^

sábado, 14 de agosto de 2010

Vá procurar um companheiro...


" Vá procurar um companheiro "

Essa bendita frase já me tirou do sério algumas vezes. Tenho um irmãozinho muito esperto (quando quer), que vive me dizendo essa expressão quando brigamos, e no calor da discussão, eu nunca havia parado para refletir no significado ou no que ela representa. Eu sei que ele só fala isso para me irritar (coisa que ele ama fazer), mas não importa isso agora, vou falar de algo um pouco mais complexo. (risos)
Nos últimos anos, venho percebendo um certo "desespero" de algumas pessoas em encontrar um tal "companheiro". Atiram-se para todas as pessoas disponíveis (e indisponíveis também), não importando se a pessoa é boa ou não, se gosta dela ou não. O importante mesmo é acabar com o rotulo de solteiro.

Chega até a ser deprimente ver pessoas cultas, bem apessoadas, jogando-se ao primeiro que aparece (literalmente falando). Não se dão ao respeito.. e não falo só de mulheres, pois alguns homens estão entrando no mesmo barco furado.

Mas qual o problema em ser solteiro?!?

Em minha vida eu aprendi que para amar e ser amado é preciso primeiro amar-se, pois o resto vem naturalmente como consequência. Mas será que esses tais indivíduos se amam?? E adianta querer ser amado, valorizado, se eles mesmos não sentem que merecem isso??

Ah, pelo amor de qualquer coisa!! Por que ao invés de ficar atrás de um namorado (ou namorada), não aproveitam os momentos com as pessoas que realmente se importam com eles??

Quer saber de uma coisa, estou solteira, feliz e me amando MUITOOOOOO!!!!
E enquanto não encontro alguém especial, vou vivendo, amando e aproveitando a companhia de meus amados. Pois o que mais importa (com ou sem companheiro) é ser feliz!!! ^^

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alguns versinhos para refletir...


Faça a diferença...


Como seria diferente,
Se cuidássemos dos outros como cuidamos da gente.

Como seria mais fácil,

Se mostrássemos amor a quem nos deixou em pedaço.

Como seria maravilhoso,

Se ao invés de desprezo respeitássemos o idoso.

Como seria excepcional,
Se fizéssemos o bem e não valorizássemos o mal.

Hoje é tempo de mudar,

Faça a diferença para a vida melhorar.. ^^


Maravilhoso Fim de Semana!!!!!!!



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Doces aromas


Aromas são fragrâncias agradáveis com o objetivo de mascarar o mau cheiro, e por vezes tem a capacidade de dar-nos prazer.

Eles nos trazem boas lembranças, como o cheirinho de bolo na casa da vovó, ou o cheirinho de pipoca que nos faz lembrar daquele filme no cinema.

Aromas tem o poder de fazer com que pessoas e momentos tornem-se inesquecíveis. Como uma tarde no campo com os amigos sentindo o leve perfume das flores, ou até o suave perfume de uma pessoa especial. Não importa quão longe esteja ou quanto tempo passe, se sentir a fragrância que usa, automaticamente seus pensamentos voltam a ela.

Aromas servem tanto para nos dar prazer como para mostrar-nos as boas coisas da vida. Tanto tornam as pessoas inesquecíveis, como transformam simples instantes em grandes momentos.

Seja qual for o momento, não importa a ocasião. Deixe seu aroma no ar e sua presença nunca irá se apagar!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É proibido corrigir??


"Ensine a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele." (Prov. 22:6)

Um certo projeto de lei ocasionou um grande rebuliço na população nos últimos meses. Se aprovado, proibirá qualquer tipo de castigo físico nas crianças como forma de educação. E assim, o pai ou responsável pego castigando o filho será punido.

Particularmente, não acredito que essa "lei" ajudaria a acabar com o abuso da violência nas crianças. Penso que em algumas circunstâncias, é necessário um corretivo em conjunto com uma boa conversa explicativa, para assim ajudar na formação do caráter desses pequenos indivíduos.

Fui criada em uma família conservadora que acredita fielmente que a "correção" ajuda na formação do ser humano. Pois a bíblia afirma: "Quem não castiga o filho não o ama. Quem ama o filho castiga-o enquanto é tempo." (Prov. 13:24)

Lembro-me de quando criança, não ser muito fácil de se lidar, e por vezes, meus pais e avós precisarem da ajuda do cinto, ou mesmo da temida TAUBINHA (nome carinhoso dado a uma grande régua de madeira, com a utilidade de amaciar minha pobre retaguarda).

Mesmo apanhando nunca me revoltei com eles, muito pelo contrario, hoje sou muito grata pela educação e pelos corretivos aplicados quando necessário. E ainda acrescento que quando tiver os meus filhos educarei e corrigirei do mesmo modo como fui educada.

Mas e sua opinião sobre o assunto??? Corrigirá seus filhos ou deixará que o governo cuide disso??

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Troque seu animalzinho por uma criança pobre!!


O que está acontecendo com nossa sociedade??

Atualmente acostumei a ver reportagens e até filmes sobre indivíduos ricos gastando verdadeiras fortunas com seus animais de estimação. Na maioria até deixam grande parte dos seus bens a essas criaturinhas.

Mas o por que dessa atitude?? Será excesso de carinho, ou falta do que fazer com o dinheiro??

Chega até ser "engraçado" ver os cachorrinhos em Spas, recebendo massagens relaxantes e tomando banho com petalas de rosa. Ou até mesmo andando na rua com suas coleiras cheias de diamantes e pedras preciosas.

Mas quando ligo a Televisão e vejo a realidade de crianças passando fome e frio pela rua, sofrendo com a falta de amor, carinho e atenção dos pais. Ou até mesmo precisando prostituir-se pra comprar comida, me sobe uma revolta tão grande desses tais indivíduos..

Por que ao invés de gastarem fortunas em spas, roupinhas e até viagens para seus animaizinhos (que não precisam de tais coisas), não chegam e ajudam a cuidar de uma criança, que neste instante pode estar roubando para conseguir um pedaço de pão??

É triste ver o suposto "amor" que esses indivíduos sentem por seus animais de estimação, e ao mesmo tempo, a total indiferença pelo futuro de sua própria espécie.

Mas e você, o que pensa disso???

Que tal nos unirmos e mudarmos esse quadro deprimente? Deixemos cachorros serem cachorros e tratemos nossas crianças como gente. Uma coisa não podemos esquecer, nosso futuro depende desses pequenos e frágeis seres humanos.

Então lembre-se: "Fazendo a diferença receberá uma grande recompensa!!"